Não dá pra tratar todas as suas tarefas com o mesmo nível de importância. Algumas merecem mais atenção do que as outras. E sabe por quê? Porque algumas vão te trazer ótimos resultados. Outras vão apenas “roubar” o seu tempo, sem resultar em nada relevante.
Qual dessas você prefere se dedicar mais? Provavelmente as que trazem resultados, certo? Mas na prática, essas são as que mais procrastinamos a fazer. Justo as mais importantes! Enquanto que as distrações vão “roubando” o dia, a semana, o mês…
E então vira uma bola de neve. Porque se você não priorizar as tarefas importantes, uma hora elas acabam se tornando urgentes. E com muitas coisas urgentes, você não terá o tempo, a criatividade nem o ânimo necessários para realizar tudo aquilo que está em seu coração.⠀
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“Gosto de ler, mas não tenho tempo…”⠀
“Pensei em fazer exercícios, mas não tenho tempo…”⠀
“Quero sair com os amigos, mas não tenho tempo…”⠀
Você já repetiu isso alguma vez?
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A boa notícia é que você pode sair desse ciclo de uma forma simples: REORGANIZANDO TUDO! E o primeiro passo para isso é dividir suas tarefas em:⠀
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- IMPORTANTES
São todas as tarefas que darão resultado a médio e longo prazo. Também, as que vão trazer mais leveza e felicidade para a sua vida! Dica: sempre as coloque como prioridade na sua agenda e no seu planejamento diário!
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- URGENTES
São todas as tarefas que eram importantes, mas como não foram realizadas no momento certo, agora passaram a ser urgentes. Também entram aqui as demandas urgentes de outras pessoas, que não estavam no seu planejamento. Dica: resolva o quanto antes o que está pendente! Depois, aja para evitar urgências, delegando tarefas e descartando o que for possível da sua rotina.
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- CIRCUNSTANCIAIS
São as “distrações”. Todas as ações que não darão resultado, por isso não são importantes e também não são urgentes, mas acabam roubando bastante do seu tempo e você nem percebe. Dica: Evite sempre que possível ou deixe para resolver depois das suas prioridades.
Dividindo suas tarefas e compromissos dessa forma, é possível ter mais clareza sobre onde está o seu foco, definir o que realmente é prioridade, o que é preciso delegar e o que não precisa mais ocupar o seu tempo. Consequentemente, mais oxigênio e disposição para seu cérebro pensar mais em você!⠀
Escolha ser sua organização do tempo e não sua sobrecarga de tarefas!